Génesis 9
Neste capítulo: Deus promete que nunca mais cometerá genocídio por meio de chuva; Noé embebedou-se, exibiu-se nu e culpou o seu neto por isso! Moralidade bíblica no seu melhor!
Vamos ver como começa esta história.
E abençoou Deus a Noé e a seus filhos e disse-lhes: frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra. E será o vosso temor e o vosso pavor sobre todo animal da terra e sobre toda ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar na vossa mão são entregues. Tudo quanto se move, que é vivente, será para vosso mantimento; tudo vos tenho dado, como a erva verde.
Algumas pessoas religiosas apontam estes versículos para justificar por que Deus se opõe à contracepção. A ordem divina que todos devem ser fecundos e multiplicarem-se significa rejeitar preservativos ou outras formas de controle de natalidade.
E que história é essa que todas os animais da terra temerão os humanos? Os tubarões têm medo de nós? Ursos? Leões?
A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis. E certamente requererei o vosso sangue, o sangue da vossa vida; da mão de todo animal o requererei, como também da mão do homem e da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem.
Comer animais está bem. Mas nada de comer os animais vivos ou crus ainda com sangue! Antes de os comer não se esqueça de os matar e espremer para não conterem sangue!
A propósito, toda essa conversa sobre por que é tão errado tirar o sangue vital de outra criatura é parte do motivo pelo qual as Testemunhas de Jeová recusam transfusões de sangue. Eles consideram isso contra a vontade de Deus. Quantas pessoas morreram desnecessariamente por causa desses versículos?
Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem.
Aqui Deus agora sanciona o homicídio com a pena de morte. Quando Caim matou o seu irmão, Deus colocou uma marca em Caim para que ninguém o matasse. Deus não condenou Caim à morte pelo homicídio do seu irmão.
Mas vós, frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra e multiplicai-vos nela.
Por que é que Deus está agora tão obcecado em repovoar a Terra? Ele acabou de matar toda a humanidade excepto oito pessoas!
E falou Deus a Noé e a seus filhos com ele, dizendo: E eu, eis que estabeleço o meu concerto convosco, e com a vossa semente depois de vós, e com toda alma vivente, que convosco está, de aves, de reses, e de todo animal da terra convosco; desde todos que saíram da arca, até todo animal da terra. E eu convosco estabeleço o meu concerto, que não será mais destruída toda carne pelas águas do dilúvio e que não haverá mais dilúvio para destruir a terra.
Deus faz uma aliança com a humanidade e promete que nunca mais vai matar pessoas por dilúvio? E o que dizer de todos os que morrem por inundações todos os anos? E o furação Katrina?
E que mais contém essa aliança?
E disse Deus: Este é o sinal do concerto que ponho entre mim e vós e entre toda alma vivente, que está convosco, por gerações eternas. O meu arco tenho posto na nuvem; este será por sinal do concerto entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. Então, me lembrarei do meu concerto, que está entre mim e vós e ainda toda alma vivente de toda carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio, para destruir toda carne. E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar do concerto eterno entre Deus e toda alma vivente de toda carne, que está sobre a terra. E disse Deus a Noé: Este é o sinal do concerto que tenho estabelecido entre mim e toda a carne que está sobre a terra.
Como este Deus é imoral!
Ele admite que pode voltar a sentir-se tentado a matar toda a humanidade mas para impedi-lo de fazer isso, vai colocar um arco-íris no céu. Assim, sempre que vir um arco-íris, Deus vai recordar-se que prometeu nunca mais matar. Deus precisa de um lembrete para não matar pessoas.
De qualquer modo o arco-íris é fenómeno que resulta da refracção da luz do Sol em gotas de água que depende do ponto onde o observador se encontra em relação a essas gotas e ao Sol. Onde é que Deus fica para poder observar o arco-iris?
E os filhos de Noé, que da arca saíram, foram Sem, e Cam, e Jafé; e Cam é o pai de Canaã. Estes três foram os filhos de Noé; e destes se povoou toda a terra.
Todos descendemos de Noé? Somos todos produto de incesto?
E começou Noé a ser lavrador da terra e plantou uma vinha. E bebeu do vinho e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. E viu Cam, o pai de Canaã, a nudez de seu pai e fê-lo saber a ambos seus irmãos, fora. Então, tomaram Sem e Jafé uma capa, puseram-na sobre ambos os seus ombros e, indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai; e os seus rostos eram virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.
O quê? Noé embebedou-se e andava nu na sua tenda. Primeira bebedeira aos 600 anos de idade... não iria dar bom resultado...
E agora, quem é que Noé vai culpar a sua bebedeira? Ele próprio? Não!
E despertou Noé do seu vinho e soube o que seu filho menor lhe fizera. E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos. E disse: Bendito seja o Senhor, Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo. Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
O que é que Canaã fez para ser punido? Ele era neto de Noé, filho de Cam que viu o pai nu e bêbado! Nem sequer participou nesse episódio!
Cam também não fez nada de errado. Ele viu seu pai bêbado e nu e chamou os irmãos para o ajudarem.
Estes versículos foram usados para justificar a escravidão e inúmeras pessoas foram subjugadas durante séculos por causa disso.
E viveu Noé, depois do dilúvio, trezentos e cinquenta anos. E foram todos os dias de Noé novecentos e cinquenta anos, e morreu.
Noé viveu até aos 950 anos! Bebam vinho, embriaguem-se - isso permite viver longamente.
Moral da história: um homem que se embebedou e que se expôs indecentemente puniu um neto sem nenhuma boa razão, condenando-o à escravatura, é o ancestral de todos os seres humanos.
Isso é o que muitos acreditam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário